sábado, 15 de novembro de 2014

Tremedeira


Primeiramente me desculpem caso eu demore para postar ou responder os comentários, mas sempre lerei tudo! Bem... Vamos lá, apesar do título, isso não tem nada a ver com sorvete e leite batidos com alguma coisa no liquidificador, pode ter certeza que não. Duas postagens essa semana? Talvez eu esteja inspirado, ou apenas um pouquinho mais satisfeito para compartilhar algumas coisas...

Pra começar, ta difícil gente, esse negócio de ficar sem comer ta começando a mexer comigo como não acontecia antes, até eu estou preocupado com algum dos efeitos. Para mim é rotina fazer NF atras de NF que duram de 15-16 horas e corta-los com uma coisa leve, um purê de cenoura, ou Vono, pão de forma integral, Danone com aveia (pois é, quando disse que aumentei algumas coisas no meu cardápio, é verdade, ta vendo?!), essas besteirinhas que dizem que faz bem.

Essa semana fui para a aula como sempre faço (de NF lógico), que seria cortado quando chegasse em casa, com uma Vono que compraria no mesmo dia no caminho de volta (eu amo essas sopinhas, sabe-se lá o motivo). Pois bem, não esperava que ao sair da sala de aula e para beber água sentiria uma tontura enorme, voltei esbarrando nas paredes e me segurei na porta, era hora do intervalo, apenas algumas pessoas ficaram na sala (assim como eu, para evitar ver comida pelos corredores). E assim o coro começou:

- Você está bem?

- Nossa, como você está vermelho!

- Benjamin, ta tudo bem?

- Vai na janela tomar um ar.

Então seguindo o conselho de uma colega, eu fui até a janela e me apoiei para "respirar ar fresco", ali apoiado minhas pernas ficaram fracas e eu fui indo lentamente até o chão enquanto escutava alguns colegas conversarem assuntos diversos sem prestarem atenção em mim, sentei no chão e me encolhi, comecei a sentir frio, muito frio, a cidade tinha se tornado o Polo Norte e aquela sala de aula um Iglu. Fechei os olhos e não vi mais nada, não cheguei a desmaiar porque eu conseguia pensar no frio, eu tremia, tremia muito, tentando produzir calor para o frio que sentia, até que uma mão pousou no meu braço, era uma professora, preocupadíssima, fui rodeado por todos, morri de vergonha, consegui ver tudo, mas o frio não passava, chamaram monitores, queriam chamar ambulância, queriam me colocar em cadeira de rodas (gente eu não posso passar por isso, pelo amor de Deus, se minha família descobre que passei mal, estou perdido, não sou nenhuma criança, nem adolescente, mas não seria muito receptivo da parte deles). 

- Eu estou melhorando - consegui dizer,

Apertando o Fast Forward e passando mais rápido o momento, os monitores foram embora quando retomei minha temperatura e me sentei na cadeira mais próxima, as pessoas voltaram as atividades, até que eu voltei a sentir-me eu mesmo e dizer que estava "tudo bem". No fim ninguém engoliu o meu papinho, mas voltei ao normal em pouco tempo, ainda bem. Isso já aconteceu com vocês? Alguém tem dicas ou sugestões? Será que era mesmo culpa da fome?

Mas, calma, tem a parte boa da semana.

Parte 2: Como tinha comentado, disse que iria me pesar, então essa semana arranjei uma desculpa (e coragem) e fui até uma farmácia, demorei um bom tempo para me pesar desde a última vez, procurando não me desesperar caso não houvesse mudança, mas lá se foram mais 3kg e 950g, eu esbocei um sorriso tão grande que a mulher que passava do lado de fora pôde me ver pelo vidro quase saltitante e deu risada. Claro, não é meu peso meta, nem meu sonho, mas de ficar um pouco mais perto do que almejo me senti satisfeito (por enquanto). Beijos.

14 comentários:

  1. Foi a mesma sensação que senti ao ver todos em cima de mim na aula de educação física. Dá uma vergonha do cão! Como ainda não descobri o que acontece comigo ao certo, infelizmente não posso ajudar. Mas as meninas me recomendaram sal embaixo da lingua e depois chupar uma bala (taí uma coisa insuportável para mim).
    Fiquei feliz com seus resultados positivos. Anima muito a gente, né? *-* *-*
    Forças, moço! Cuide-se
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Benji,

    Eu nunca me senti assim na sala de aula ou em ambientes com muita gente, sinceramente eu acho que também morreria de vergonha, pois sou um pouco tímido.

    Fora a vergonha ainda teria o estresse de ficar ouvindo alguns colegas falando o tempo todo que era porque eu não comia e esfregando na minha cara que eu tenho que comer mais e um monte de coisas.

    Quero desejar os parabéns por ter conseguido perder peso, eu também estou há bastante tempo sem me pesar e no final de semana eu fiquei curioso para saber quando eu perdi desde a última vez.

    umanamia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anita Perfeita24 novembro, 2014

    Benji, todos os sintomas eu sinto quando estou em jejum, sim.
    Até uso casaco e durmo de edredom em pleno verão!
    Nunca fique perto de janelas,de facas,vidro ou escadas em jejum, evite acidentes!
    Já pensou se tivesse caído pro lado de fora pela janela?Juízo rapaz!
    Existe uma técnica que aprendi em um livro, quando vc estiver em jejum e sentir tontura, simplesmente coloque a cabeça na altura do joelho, ou sente-se no chão e abaixe a cabeça pro sangue correr pra lá e vc perde o estado de consciência!

    Eu digo pra vc tomar o café da manhã reforçado e durante o dia vc gasta as calorias e faz o nf, pra evitar passar vexame vale tudo, vão ficar de olho em vc agora, se liga!

    Eu sei pq vc,eu e todo mundo adora essas sopas: glutamato monossódico, realçador de sabor terrível para a saúde!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. isso parece crise de hipoglicemia, tenha sempre em maos saquinhos de sal(pra hipotensao) e balinhas doces(pra hipoglicemia), so pra momentos de tontura. E o obvio ne, fique em repouso até passar, nada de levantar bruscamente etc etc.
    Ja desmaiei no metro lotado e acordei carregada, pq la nao tinha onde sentar e nem como pegar nada na bolsa .-. enfim tem situacoes que esses apagoes sao um perigo tipo se vc estiver dirigindo.
    eu acho que é questao de adaptar essa dieta ainda pra evitar momentos assim(e evitar a exposicao social de ficar desmaiando na frente de conhecidos kkk), mas pros momentos de desespero, sal e açucar no bolso, rapidinho!

    ResponderExcluir
  5. Anita Perfeita29 novembro, 2014

    Benji, vim avisar que citei o seu blog com link no meu post.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Brigado Anita, obrigado, eu vou olhar, me desculpa a demora tão grande pra responder, essa semana foi uma das mais corridas que ja tive! Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Depois que comecei tudo também percebi que levantar bruscamente costuma me dar uma tontura as vezes de escurecer a vista, fico preocupado, mas não sei se vou ao médico ja que quem está causando o problema sou eu.

    Muito obrigado pela dica, agora ja estou levando um pouquinho de sal e açucar comigo, espero não passar por isso de novo, por enquanto está "tudo bem"... Beijos! Desculpa a demora tão grande pra responder, essa semana foi uma das mais corridas que ja tive! Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Ah então... (só pra explicar) era uma janela alta, com um,a fresta, não tinha a possibilidade de cair (ainda bem né hahaha). Eu vou começar a fazer isso caso torne-se corriqueiro, por enquanto não tive mais nada, estou "tranquilo".


    Pois é, agora tenho que ficar lidando com colegas e professores perguntando o tempo inteiro se eu comi, ou estou bem, cansa muito, chega a ser exaustivo ficar ouvindo, só faço uma cara feia, nem falo nada, sou bem debochado, não tenho muita paciência.


    Pois é... Mesmo antes de começar essas coisas eu ja gostava delas, eram gostosas, mas nunca eram de "matar a fome", hoje em dia parecem até um banquete.


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou tímido quando se trata de questões pessoais, não tenho a coragem de sair falando muito da minha vida (cara a cara) para as pessoas, mesmo que ja conviva com as mesmas ha muito tempo.

    Pois é, ja estou de saco cheio, estou agradecendo que minhas aulas finalmente estão acabando, são só mais alguns dias, e então vai começar a luta de ficar em casa e tentar não comer tudo o que tiver aqui dentro, trabalhar o auto controle, minha nova matéria. Sempre querem que eu coma um pedaço de alguma coisa, ou um pouco de alguma coisa, como se eu tivesse tal obrigação, eu recuso comer essas migalhas não me fará mais ou menos bem, só mais de saco cheio.

    Ah, minha perda de peso é sempre um problema, eu perco mas nunca parece que perdi, para mim que sou uma pessoa "mais cheia" deveria ser notável. Desculpa a demora tão grande pra responder, essa semana foi uma das mais corridas que ja tive! Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Muuuita vergonha porque depois todos ficam curiosos e falando sobre o que aconteceu, nunca acaba. Resultados positivos são sempre bem-vindos, mesmo que demore muito para consegui-los. Força também, se cuida!! Desculpa a demora tão grande pra responder, essa semana foi uma das mais corridas que ja tive! Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Olááá, seja bem-vinda!


    É sempre bom saber que não estamos sozinhos! Meu Deus, que pesadelo, é disso que eu tenho mais medo, de passar mal ou ficar doente em algum lugar com desconhecidos, no meio da rua, no transporte público, é difícil saber se será possível contar com alguém nessa hora. Eu acho muito válido compartilharmos experiências, mesmo que elas não sejam tão boas ou positivas.


    Obrigado, eu vou adorar que continue a passar por aqui, de verdade, obrigado, mais beijos ^-^

    ResponderExcluir
  12. Diana Tulipa03 dezembro, 2014

    Olá benjamin,conheci a pouco e achei interessante, vou começar a seguir. Acontece comigo sempre que a gênia vai fazer ballet jejuando, as vezes dá pra ir cambaleando tomar água antes de parar de conseguir ver e as vezes passo vergonha na frente de todo mundo mesmo, agora em todo ensaio geral tem a "brincadeira" de me trazerem comida e perguntarem: a diana já comeu? Muito embaraçoso.
    Sucesso com o blog e suas metas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Diana, seja muito bem-vinda!


    Imagino como deva ser a sensação de ter as brincadeiras nada divertidas das pessoas o tempo inteiro oferecendo comida e etc, parece que ninguém pode passar mal, nem que seja uma única vez, mas nunca entendem. Obrigado, espero você por aqui sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu entendo.

    Aqui em casa também tenho esse problema, as pessoas querem ficar comendo "migalhas" o tempo todo e acham que você é obrigado a fazer isso para ser saudável. Como se só isso fosse necessário para ser saudável.

    Chega a ser engraçado a pessoa comendo uma coisa com 80% de puro açúcar e cheio de conservantes falando em ser saudável.

    umanamia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir