terça-feira, 11 de novembro de 2014

Corra Benjamin!


Primeiro queria dizer que fiquei animado, por algumas pessoas ja visitarem esse espaço, mesmo que com pouco tempo online, eu espero manter contato com todos que andam por aqui vigiando os posts, procurando novidades, talvez um pouco de incentivo e tudo mais!

Aaaahh, nessa fase final do ano, os estudos começam a consumir mais a minha cabeça, me deixando desconcentrado dentro e fora de uma sala de aula, como eu vou me controlar?! Como de costume de um(a) Ana/Mia é sempre estar insatisfeito (pelo que leio por aí), prezo aqui minha insatisfação (enorme por sinal), pois bem...

Esses últimos dias passei do mesmo jeito, a mesma rotina que me cansa, a mesma fome que aumenta, e a força de vontade que se esvai aos poucos. Ainda não me pesei, desculpa, para mim, esse papinho de que a "balança é sua amiga" não existe, espero tentar ainda essa semana e não me deprimir com o que aparecer no visor. Não digo que engordei, já que me sinto gordo o tempo inteiro, será que um dia eu vou sentir que estou bem? E que já basta tanto desespero pela imagem que eu quero?

Minhas aulas acabam em poucas semanas, e a quantidade de projetos aumenta, a maioria leva tempo e energia, eu deveria agradecer por ter a cabeça ocupada com o que não é para mastigar e engolir, mas infelizmente não acontece dessa forma, parece que sinto mais vontade de comer, irônico.

Semana passada tive que encontrar amigos para tentar dar uma "disfarçada" no -não quero sair para não comer besteira e engordar- e acabei comendo besteira, lógico, o pior, não dava pra miar, comi 3 esfihas de uma rede de fast foot árabe, senti culpa e queria morrer por ter que comer aquilo só pra não levantar nenhum tipo de "suspeita", mas também foi bom aproveitar um pouco do sabor de algo diferente, eu não comia coisas assim em tempos, e eu ainda acho que BEM de vez em quando, comer algo assim, e moderadamente, tira um pouco da ansiedade. E foi apenas isso que lembro de ter me arrependido em relação a comida. Obs. Eu bebi água, sempre água, muita água, seja a água.

No final de semana aconteceu uma coisa terrível graças a minha burrice imensa. Eu costumo comer alguma coisinha de madrugada aos finais de semana, quando todos estão dormindo, e caso eu não queira ficar com aquilo no estômago (sempre), eu acabo miando e assim eu mantenho um "disfarce". Pois bem, Sábado eu tomei um café e comi 1 fatia de pão integral, não sei o que aconteceu, mas me senti muito cheio e pesado, como se tivesse comido um pacote inteiro (o que não é normal), então miei na calada da noite, mas, como muito inteligente que sou, enxaguei a boca, um tempo depois escovei os dentes, senti fome, então resolvi beber água e ir dormir. Resumindo, esqueci de me livrar do que miei, hoje, na Segunda-Feira, um parente me perguntou se eu tinha vomitado, fiquei em choque.

Meu Deus. Eu ainda consegui ser mais burro dizendo que não tinha sido eu, eu poderia ter falado que passei mal, ou que sei lá, qualquer outra coisa, acabei deixando a pessoa mais desconfiada, por fim o assunto não teve continuidade, e eu agradeci de joelhos.

Antes que me perguntem se eu não falo de peso, eu falo, mas não me sinto bem falando em números, a não ser quando estou subtraindo, não gosto muito de falar do meu, não é um número assustador, nem nada disso, mas pra mim ainda é motivo de vergonha, vocês entendem, certo?! Beijo.

9 comentários:

  1. Momentos finais das aulas são extremamente desmotivantes e cansativos. Também tenho mais vontade de comer. Estresse engorda, sim!
    Sobre seu pequeno deslize, relaxa. Não são três esfihas que te engordarão, muito pelo contrário, comer algo diferente (às vezes) pode ajudar a quebrar o platô. Assim, você pode voltar a emagrecer mais rapidamente.
    Agora, me desculpe, mas eu ri muito por causa do seu acidente hahahaha Que descuido! Toma cuidado Benji, porque da próxima podem não acreditar e pegar no seu pé. Melhor falar que passou mal ou acha que está com virose...
    Se cuida, moço!

    ResponderExcluir
  2. Anita Perfeita11 novembro, 2014

    Benji, 3 salgados uma vez na vida não vão te engordar!

    Estudar me deixa faminta, estressada e mal humorada ;(

    Que vacilo de não se livrar do vômito, é a primeira coisa que vc tem que fazer!

    Aqui em casa não tem jeito é só o meu Príncipe e eu, não tenho ninguém para pôr a culpa!
    Então digo que comi e passei mal, já tenho um estômago fraco,então ele acredita!

    Tô aqui no blogger desde 2011 e NUNCA revelei meu peso, conto quanto perdi ou quanto ganhei, meu complexo com números na balança é bravo!
    Sinta-se livre para omitir seu peso, o mais importante é o bom conteúdo do seu blog, realista!


    A balança é 'sincericida' por isso não tem amigos =D

    Então é tranquilidade agora, você relaxou um pouco com os amigos e se permitiu uns salgados, tem estudos para ocupar o tempo e se livrou de um flagrante, tá no lucro!



    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Benji,

    Eu sei bem como é não querer falar de peso porque eu também não gosto do meu. Ele também não é tão grande mas eu não gosto de falar muito sobre variações.

    Isso já aconteceu comigo. Uma vez eu miei e o banheiro ficou com um pouco do cheiro, mas na hora eu não senti, então quando a minha mãe chegou ela me perguntou se eu tinha vomitado e eu disse que não. Ela perguntou umas 3 vezes depois e eu neguei todas, no final ela acabou por esquecer isso.

    Eu odeio quando acabo comendo esse tipo de coisa também, mas só acontece quando vou a aniversários, e é muito irritante porque apesar de eu não querer todo mundo fica "come, come mais, não comeu nada até agora, você vai morrer se não comer, não sei como vem a uma festa e não come" e isso é muito chato.

    Uma coisa que me irrita é o entendimento de quantidade das pessoas. Enquanto nós olhamos para 2 esfihas e achamos aquilo muito calórico e com muita gordura as outras pessoas acham que é pouco e querem muito mais. Isso é chato porque eu acho que como muito e todo mundo fala que é muito pouco.

    Estou adorando o seu blog, espero que continue postando sempre.

    umanamia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tomara que a pessoa esqueça do que viu. ~.~ se começarem a juntar os pontos, seu emagrecimento, o vomito no vaso, pode sentar que lá vem drama.


    eventos sociais são um aprendizado, acho que ninguem nunca tirou de letra desde a primeira vez. encaro como a prova final, testando todo seu controle, e se sua vontade de emagrecer é real. na hora dói, mas depois voce poe a cabeça muito feliz no travesseiro. eu brinco que desconheço pessoas em dieta que ja tenham pensado depois "putz, me arrependi de nao ter comido" hahah.
    tire aprendizado desta e das proximas saídas em grupo, exercite seu teatro, teste a reacao das pessoas com desculpas diversas, etc. isso se um simples "nao obrigado estou de dieta" nao resolver e as pessoas ficarem enchendo o saco ne.
    evite ao maximo, eu diria que nunca, aceitar comer sem estar querendo. é a pior sensacao que existe. acho preferivel jogar comida fora(embrulhar num guardanapo e descartar no banheiro - fala q caiu no chao, se algm vir). animais de estimacao tb sao uma bencao hauhauah.

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha coitados dos bixinhos, mas pois é, bem dificil deixar de comer quando se encontra com alguém, muito mais quando as pessoas te conhecem muito bem e começam a ficar desconfiadas. Sobre o vomito, eu continuo torcendo para que a pessoa não ligue os pontos, porque está sendo fácil de "desvendar" este mistério, talvez ela não se importe tanto comigo (e não duvido que seja isso).


    O pior é que na maioria das vezes não tenho como disfarçar a comida, ja que estou pagando por ela, ando usando a desculpa que ja comi alguma coisa antes, então consequentemente as pessoas tem que entender que não vou comer muito por não ter tanta fome (anda dando certo, ainda bem).

    ResponderExcluir
  6. Só gosto da variação quando é pra menos, senão prefiro ficar de boca fechada Hahaha. Nem me fale em eventos familiares, logo logo tem as festas de final de ano e até um casamento, não sei o que vou fazer da minha vida, grande parte da minha família não me vê a um bom tempo, talvez quando me virem agora serei o assunto, a pressão para comer com certeza vai aumentar, Deus me ajude.


    Vou postar sempre, as vezes eu demoro tanto pra postar, quanto pra responder, preciso sentar na frente do computador e tentar não fugir meu foco daqui.

    ResponderExcluir
  7. Ai eu até sei que não vão Anita (ainda bem que não né, hahaha, mas fica aquela sensação de "não precisava).


    Ainda bem, aqui as pessoas estão quase no nível do seu príncipe, mas não por acreditarem nas minhas mentiras, sim por falta de vontade de levar o assunto a fundo, agradeço por isso!


    Pois é, eu morro de medo da balança, tenho até calafrio quando vejo, nunca fui bom com números, fico mais assustados quando refletem algo que não quero que seja verdade. Beijos! Bem-vinda

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale, acho que o que mais afeta são as compulsões porque posso até me controlar em comer alguma coisinha, mas a vontade é de comer muito até explodir (preciso tirar esses pensamentos da minha cabeça).


    Hahaha pode rir, porque tem que rir pra não chorar, fui muito burro mesmo, não sei onde enfiei a cabeça, ta vendo?! Mais um motivo pra não comer/não ter que miar. beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu entendo bem essa pressão da família falando que temos que comer. É muito chato e dá vontade de mandar todo mundo calar a boca e ir cuidar das próprias vidas, mas a gente se controla.

    ResponderExcluir