quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Eu quero dominar o meu mundo


Aleluia, eu apareci, pois é... Passei um tempo distante daqui, mas não por falta de vontade (foi quase obrigação), sabe aquele final de semestre sinistro onde você perceber que não vai ter tempo nem para respirar?! Foi assim... Cheio de obrigações, correria e junto a tudo aquela infinita sensação de insatisfação que não está apenas no mundo acadêmico, eu explico:

Como comentei, nesse último mês (leia-se o tempo desde a minha última postagem) foi consideravelmente complicado, além de toda a preocupação e pressão com atingir os objetivos estipulados pelos outros (academicamente falando), tive os meus também, quais falhei lindamente, devo bater palmas com os pés porque minhas mãos estão ocupadas me dando tapas e socos até acordar e retomar meu foco. Não ganhei peso, mas também não perdi, o que não é uma coisa boa, já que se passou tanto tempo, é frustrante.

Ainda não, mas me declaro praticamente de férias, isso seria uma coisa boa, certo?! Sim e não. Eu como muito preguiçoso que sou, temo ficar em casa sem fazer nada e apenas comer (não posso deixar isso acontecer), mas também é o tempo onde eu deveria colocar na minha cabeça que devo tentar coisas novas, como dietas e mesmo a academia. Como ja citei em outro post, eu não suporto academia, eu acho cafona todo aquele esforço que as pessoas fazem gastando muito dinheiro com suplementos e tirando foto para seus respectivos Instagram's com tags como #projetoverão #melhorpresente2014 #forçaefoco #ERREJOTA (essa é a melhor HAHAHAHA), no fim, a maioria dessas pessoas acham que ficar horas em uma academia vai lhes fazer mais bonitas, atraentes e magras, mas esquecem que o que engorda é a comida e #partiuMcDonalds.

Outra coisa, muitas dessas pessoas que parecem tão comprometidas com os próprios corpos não passam pela dificuldade ou fazem tal metade do esforço que nós fazemos, outro dia ouvi dizer que ana/mia é o caminho mais fácil para perder peso. Oi? Fácil? Não, você não sabe o que diz! Não é fácil, de onde as pessoas tiram essas ideias eu não sei. Sempre que passo em frente a uma academia, pelo vidro eu consigo ver aqueles os quais não quero ser identificado também, os famosos gordinhos da esteira, suando como loucos e contando os minutos para ir embora.

Eu não busco um corpo de academia, não costumo querer para mim o que eu não acho atraente nos ouros, mas, devido a "parcial flacidez" que eu tenho por consequência da perda de peso muito rápida, o único jeito de solucionar esse problema entre as apas é fazendo esse esforço. Mas ja vou avisando para quem for me treinar, eu não quero ganhar braço, nem coxa, nem perna, nem ficar igual aqueles homens horríveis do fisiculturismo (porque hoje parece ser a meta de 80% dos homens na academia), Ja coloquei na minha cabecinha que vou tentar, com vontade e fazer isso funcionar até atingir a minha meta, e falando em meta...

Meta... Isso eu queria muito falar com vocês, eu de tempos em tempos, até agora, venho aumentando a minha meta (aumentando = diminuindo a quantidade de quilos que eu quero ter), antes eu pensava que para um homem e da minha altura, uns 62kg estaria de bom tamanho, depois quis 58, agora ja quero 52, é doentio o fato de eu perceber que isso não é uma coisa normal. Não sei se acontece com vocês, mas a insatisfação é sempre constante?! Quando vou poder estar em paz?! Não digo largar a anamia, mas estar satisfeito com resultados que consegui. Nunca, me parece.

Enquanto aqui sentado lhes digitando esse texto, mais insatisfação me acomete, olho para o tamanho dos meus braços, dedos, pernas, barriga, enfim, tudo, e tenho vontade de desaparecer. Chego a ver meu reflexo no espelho poucas vezes ao dia (normalmente quando vou tomar banho) e penso como uma música que venho escutando:

"Mirror mirror on the wall, i don't need you anymore, boys are stupid, let them fall"
(Espelho espelho meu, eu não preciso mais de você, garotos são estúpidos, deixe-os serem enganados)

Algumas vezes tenho em mente: "Nossa, até que eu perdi peso" outras "Meu Deus, eu estou enorme", às vezes chego a ter as mesmas duas sensações no mesmo dia, seria esse o famoso efeito da distorção visual que tanto falam?! Não acredito muito, por enquanto, acredito no que meus olhos vêem, ou querem ver.

E lá vem elas, as festas de final de ano, e como se não bastasse o dia da árvore enfeitada cheia de presentes em baixo e o dia onde o barulho dos fogos de artifício me irritam até dizer chega, tenho aniversários e um casamento, estaria Dezembro tramando contra mim?! Mundo, pare com isso! Aaaah... (em tom de respiração profunda), o casamento é de família, então impossível deixar de ir, mas o pior é saber que boa parte da minha família não me vê em muito tempo, ou seja, a noiva que me desculpe, mas serei o assunto assim que todos verem a minha mudança. Eu não vejo ela tão grande, outros dizem que sou outra pessoa, "Você não vai parar de emagrecer nunca?" ouço de alguns, como eu queria que isso fosse verdade...

Minha família é daquele tipo que em datas comemorativas se encontra e fazem um verdadeiro banquete, o dia todo, tem todo o tipo de comida, para todos os gostos, estou tentando me preparar para resistir a tentação, sei que vou conseguir, mas o pior será ouvir que eu não comi nada, que eu deveria comer mais, e esse tipo de coisa que ja escuto sem nem mesmo estar comemorando nada... Já podem imaginar minha reação à todas as frases cansativas:


Pra completar, estou bem insatisfeito de não ter tido algum resultado positivo nesse tempo além de finalizar o meu ano letivo sem complicações, quero que o tempo que eu tenha livre seja bem aproveitado por mim até eu ver um resultado que me encoraje, não tenho pressa, mas quero que aconteça, por isso deixo aqui a minha vontade e um beijo. Obrigado a todos vocês que passam por aqui, peço desculpas caso eu demore para responder algum comentário, mas saibam que eu sempre vou responder, eu gosto de conversar com vocês, inclusive, assisti algumas coisas nesse tempo que gostaria de comentar.

Um desses finais de semana sem fazer nada e deixando o Discovery Home&Health como plano de fundo (amo esse canal), passou um documentário sobre anorexia, tem um dia da semana que é dedicado a programas sobre saúde, é interessante, mas não sei se vocês pensam como eu. Para mim esses documentários e reportagens não passam de incentivo, sim, ver como as pessoas estão ou fazem para manter o peso parece fazer a gente querer copiar e não deixar de fazer o que fazemos, peço desculpas caso alguém ache um incentivo a procurar ajuda/cura. 

Outra coisa foi um documentário chamado "Sugar vs Fat" da BBC (tem no Netflix), são 2 médicos, irmãos gêmeos, que fazem dietas diferentes, um faz uma dieta rica em gordura e outro rica em açúcar, e mostram os "benefícios" e malefícios que elas tem sobre o corpo, sistema nervoso e tudo mais através de provas e tarefas, aliás, se alguém tiver dicas de filmes, documentários, livros sobre o assunto, me digam, eu adoro. Beijos!

8 comentários:

  1. Anita Perfeita03 dezembro, 2014

    Oi Benji!

    Não é necessário agradecer menino, se eu indiquei o seu blog é porque ele é bom e tem conteúdo!

    Shuashuashuas não são só os gordinhos da academia que contam os minutos na esteira, a gordinha aqui também conta, aliás coloco o celular pra despertar a cada uma hora pra descansar 3 minutos e beber água, sempre faço duas horas com o som bem alto .-.

    Não acho bonito aquelas pessoas que tem músculos enormes, tão grandes que dificilmente usam camisas com manga pq o braço é grande demais, a coxa chega antes do joelho e as veias ficam saltadas, tipo o Hulk, credo!

    Me pesei de novo, pq eu tinha essa 'certeza' de que engordei, daí a balança disse que já eliminei 4kg com a Dukan, desapontada, fiquei resmungando sozinha que a balança deve estar com defeito pq a minha convicção se dissipou como fumaça no ar! #chateada
    Nem fixei mais metas, nem falo do meu peso, nem coloquei tabela de peso no blog, por este mesmo motivo: eu não sei quanto eu quero, eu só sei que quero cada vez menos.

    Eu tenho esses canais aqui, vou ficar de olho pra assistir as reprises desses programas!

    Sobre o casamento, um terno esconde muito do que um homem realmente é, vc pode brincar com isso, lembre-se que cores claras sempre vão te fazer parecer maior do que cores escuras, evite os riscas de giz pois te deixam ainda mais magro!

    Porém depende do traje indicado no convite, do horário e do local do casamento para escolher as cores, pra vc não se perder aí vai um link muito bom para homens elegantes:

    http://www.canalmasculino.com.br/o-que-vestir-em-um-casamento-um-guia-para-homens/

    Sobre natal e ano novo, se eu fosse passar com a família certamente iria jejuar até o dia da festa!Hahahahahaha!

    Mas pra quem não tem esta opção, o melhor é levar as críticas na esportiva, faça pouco caso dos comentários com muito bom humor sobre o estado físico do crítico invejoso, seja irônico, responda com uma piada sobre aquele que lhe apontar (que fala mal de vc pq tem uma barriga de uma pulga prenha por beber tanta cerveja ou que o fulano invejoso precisa de colírio diet pra olho gordo), pequenas sátiras deixarão "os críticos" constrangidos!
    Vire o jogo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. mas ein ! eu como uma garota , acho feio corpos super musculosos em homens e principalmente em mulheres .
    Eu mesmo tenho medo de começar a fazer academia e ganhar músculos em vez de ficar magra '---' affe que desordem , e esse papo de ficar sem fazer nada nas férias ? estou no mesmo dilema ,! mas planejei vários exercícios , não pense assim , que tu consegue , consegue e muit u.u força e beijos

    ResponderExcluir
  3. Também tenho horror a massa magra, meu objetivo é a aparencia fragil e doentia rs. Mas vendo fotos de thinspo reconheço que um pouco de atividade física deixa o corpo melhor do que nenhuma. Inclusive dá um aspecto mais "seco". E queima calorias (mas dá fome).
    Em homens o look "magrelo rock aids", totalmente sem academia, é meu favorito ahahhaa tipo Pete Doherty.

    Essa de ficar abaixando a meta até o infinito e ficar variando as sensações em relação ao peso sem ele ter realmente mudado, o que tenho a dizer? ITS A TRAP BINO. É exatamente isso que nos leva a sermos infelizes com o corpo, nos faz dedicar 100% dos nossos pensamentos e nossas vidas ao transtorno alimentar, nao deixa enxergar a magreza, nao deixa aproveita-la.

    Como eu tento fugir disso? Deixando o processo o menos subjetivo possivel, buscando dados objetivos. Mensalmente tiro medidas de todo o corpo e salvo num excel, me peso diariamente, tiro fotos a cada kg perdido para comparar, e durante o dia tento esquecer que meu corpo existe pra poder viver a vida em paz(o que as vezes é ruim pq acabo comendo apesar do meu odiavel corpo ser tao odiavel).


    Essa fase de procurar, observar e aprender com gente com TA é só uma fase ao meu ver. Depois que voce conhece bem como seu corpo funciona, o negócio é conseguir cumprir as loucuras que voce se propoe hahahah.

    ResponderExcluir
  4. Shine Miller04 dezembro, 2014

    Oi Benji, é a primeira vez que visito um blog como o seu (de um garoto ana/mia) e sinceramente estou adorando suas postagens, é tão diferente mas ao mesmo tempo tão comum e acolhedor!
    Ah nem me fale de provas, estou ficando doida aqui, últimas semanas de aula são sempre as piores! Já fiquei parada na questão de peso, e te entendo é uma sensação horrível!
    Faça dessas férias diferentes se esforce e emagreça, pra mim as férias são a melhor época para perder peso. Também odeio esses bombados que ficam postando fotos assim, acho simplesmente R-I-D-I-C-U-L-O!
    Sabe eu também nunca estou feliz com meu peso, nunca é o bastante, nunca.
    "Algumas vezes tenho em mente: "Nossa, até que eu perdi peso" outras "Meu Deus, eu estou enorme", às vezes chego a ter as mesmas duas sensações no mesmo dia, seria esse o famoso efeito da distorção visual que tanto falam?!" Isso sempre acontece comigo, mas em mim não há distorção, confio no que vejo é o que vejo não é nada agradável.
    Minha família sempre se reúnem nessas festas de final de ano e que agora, estou começando a querer fugir de cada uma, meus tios só querem comer comer comer e comer, não sei como não enjoam ou se cansam, me dá fadiga só de ver! Mas calma, você vai conseguir se controlar em todas essas festas, certeza!
    Fique forte Benji! Não desista tá?
    Beijos! ♡
    Tenho um blog também, se quiser ir visitar...
    annaemiaamigassecretas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita! Demorei, mas cá estou. Parece que o tempo na academia corre tão devagar que parece enfeitiçado por uma ampulheta, hahaha, eu não suporto.


    É feio, acho feio em homens, imagina em mulheres, e tem umas que amam, sei lá... Acabo achando que uma pessoa que trabalha o corpo desse jeito perde um pouco da identidade como pessoa e vira um músculo ambulante e assim como o gordo acaba virando o ponto de referência "estou perto daquele ou daquela musculosa ali".


    Nossa mas 4kg é motivo para comemoração, não fique triste, mesmo que não seja a quantidade que você queira ainda é perder do que ganhar, talvez não se decepcionar com o resultado te de mais energia para continuar, de mim você ganha parabéns, quem me dera! Também não coloco tabelas, nem peso, só comento o que ganhei, o que perdi, o quanto me parece bom ou ruim... Prefiro perder o foco da quantidade para não me desesperar.


    Obrigado pelas dicas do casório, ele ja passou, foi tudo bem, tentei fazer de mim o mais invisível possível, talvez depois eu conte como foi mais detalhado.


    Sou obrigado a passar essas festas com a família, uma ou outra, e é a primeira vez que vou enfrentar o final de ano sendo adepto da barriga vazia, não nego que estou preocupado... HAHAHAHAHA muito boa essa da pulga prenha, não deixarei passar! Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Pois é, acho que somos mais do que um corpo pra virar esse tipo de pessoa. O meu medo é exatamente de ir pra academia e começar a ficar como eles, eu tenho pavor disso, por isso estou evitando ir, apenas pensando em começar quando estiver em um peso suficientemente bom para substituir alguns quilos por massa sem que os músculos apareçam. Obrigado pela força, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Alie, que bom você por aqui! Meu objetivo é um corpo seco sabe?! Sem nada sobrando ainda magro e mais abaixo do peso ideal, muuuito muuuito magrinho eu também não sei se acho tão bonito em homens, nem em mim, mas nem cheguei lá pra ter uma ideia hahaha. Ah, eu conheço o Pete, a única coisa que eu não gosto é que ele é tão desencanado com tudo que tem pança hahahaha, alcool é um perigo.


    Até agora não consegui tirar proveito de nenhum quilo que perdi, até porque não estou satisfeito, foi uma quantidade legal, mas não suficiente pra poder ficar animado.


    Acho que ainda sendo meio novato no assunto acabo tentando absorver qualquer coisa que vejo por aí, é realmente obsessão que nos acomete quando entramos nesse mundo. Pior é que também não me vejo saindo tão cedo, caso um dia eu chegue aonde quiser, será que vou estar bem? E como irei manter? Parece que vou passar fome o resto da vida, é meio triste, me faz pensar em coisas que estou deixando para trás, mas em questão de minutos eu esqueço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Shine! Bem-vinda!! Pois é, antes de começar eu costumava olhar alguns blogs tentando achar alguém como eu, mas não tem como negar, é muito difícil encontrar meninos, a maioria ainda acha que homens não tem TA, ou se tem todos são homossexuais, etc, o que não vem ao caso, lógico.


    Conclui com sucesso meu semestre, agora estou tranquilo para focar minhas energias em mim, ufa. Essas são também minhas primeiras férias pró a/m, espero saber lidar com as novidades. Não sei se acho mais ridículo quem posta ou quem gosta hahaha, pra mim estão no mesmo patamar de mal gosto, porque é muito feio, nossa senhora...


    Também acredito que em mim não haja distorção, mas as pessoas ficam tão desesperadas ao falar da minha aparência que eu não consigo enxergar o que elas vêem, é impossível eu ver meu corpo diferente no espelho, ou no visor do celular, ou em uma câmera, para mim, é exatamente aquilo que se mostra (infelizmente).


    Eu farei de tudo para manter meu objetivo, não posso deixar que as festas me atrapalhem, estou trabalhando duro nisso. Mas ja vou esperar quase a família inteira falar e falar e falar, muita paciência. Você também, espero que consiga tudo. Vou visitar sim, e adicionar ali no cantinho! Beeijos, se cuida!

    ResponderExcluir