domingo, 14 de dezembro de 2014

Eu, minha culpa e Franol


Só quero compartilhar com vocês um pouco do que ando fazendo, não para fazerem igual, mas para ter alguém para conversar sobre o assunto, alguns de vocês vão entender e até dizer que já passaram/passam pelas mesmas situações, não sei se é uma coisa boa, afinal, nós fazemos muitas coisas erradas.

A vontade e o querer nos cansam e a vontade de desistir é enorme, o problema é quando desistir não é mais possível, eu percebi que mudei, vocês também mudaram, tenho certeza, não estou me despedindo, nem nada parecido, só quero dar uma introdução ao post que gera cansaço para quem lê e para quem escreve.

Pois é, depois de um tempo nesse mundo você perde um pouco do juízo e faz o que não deve, se o mundo cai a sua volta você não liga. Não liga para as pessoas, não liga para as opiniões nem para as preocupações mesmo que elas existam. Como comigo, por exemplo, de uns tempos pra cá conviver com minha família está sendo difícil, aquela história do "você está muito magro", "você está doente", "já comeu?", "vai comer?", parece não ter fim. Eu escutava algumas vezes, mas agora está mais frequente, o que me gera cansaço, mal humor e vontade de mandar todos ao inferno já que eu: Não estou muito magro, não estou doente (eu acho), e como o que quiser a hora que bem entender.

As pessoas se acostumaram com minha (nossa) imagem "grande", e quando você está diferente elas não parecem felizes por você, isso cansa, muito. Bem... Voltando ao assunto, eu assim que li a postagem do blog do Um Ana/Mia resolvi que depois de um tempo (provavelmente depois que terminasse minhas aulas) tomaria o Franol, já que as contra indicações não eram muito boas, precisava estar parcialmente bem para as classes. Assim que entrei de férias definitivamente passei na farmácia mais próxima, comprei o Franol e aproveitei para me pesar, tinha perdido 1kg, que para mim tanto faz/fez.

Comecei a tomar no Sábado passado dia 08/12, neste dia tomei 1 comprimido na hora do café, para ver se sentiria algum efeito, se me faria mal, e não senti nada o dia inteiro, meu NF durou até o dia seguinte (não sei se por causa do Franol ou pela minha determinação, por isso não digo que ele tira a fome).

Domingo 09/12 eu tomei mais 1 no mesmo horário, comi pouco, bebi bastante água, o NF durou o que costumo fazer mesmo sem o medicamento, aí comecei a sentir algumas coisas, nos primeiros 30 minutos meu coração acelerou, mas nada demais, o corpo mole e desânimo ficaram presentes o tempo inteiro, e pregar os olhos para dormir era o maior desafio, mas sem comer tudo colabora pra isso.

Segunda, Terça, Quarta e Quinta passei a tomar 2 comprimidos sempre na parte da manhã, já que dormir estava sendo um desafio, e os sintomas foram os mesmos, cansaço, urina o tempo inteiro, tremedeira? (não senti tanto), corpo mole, insônia, mas como meu juízo é curto continuei tomando, a tontura foi único sintoma que chegou a me incomodar e eu achar "ruim", SEMPRE que eu me levantava de algum lugar, cadeira, sofá, cama, deitado ou sentado, tanto faz, minha vista escurecia totalmente e voltava em questão de segundos com uma queimação na cabeça, o que acabei levando como consequência e não liguei.

Sexta eu decidi não tomar pois precisava estar bem no Sábado (ontem), encontraria amigos e não podia sofrer uma dessas tonturas, vai saber o que poderia acontecer?! Então para cortar um pouco o efeito de ficar sem comer e do Franol, eu almocei, era um pouco de arroz e um filé de frango grelhado, nada demais, mas nem mesmo consegui comer tudo (e era pouco), achei bom, já que agora percebo que não preciso comer tanto pra me sentir satisfeito como antigamente. No Sábado de dia também não tomei o Franol e aproveitei meu dia sem comer, a não ser por de noite, fui obrigado a comer 2 pedaços de Pizza, pela companhia, suspeitas, enfim, aquela história de não querer que ninguém perceba, não miei, não tinha como e a culpa me acompanhou. Chegando em casa no Sábado quase Domingo tomei os 2 comprimidos do Franol antes de dormir, despertei hoje relativamente cedo pela insônia mas quando decidi sair da cama não senti tontura nem a vista escurecer, por isso estou pensando em começar a tomar apenas antes de ir deitar.

Caso eu estivesse tomando e ainda indo para as aulas, não sei se aguentaria, ele não faz bem pro corpo, isso é um fato (pelo menos não pra nós que comemos muito mal), até agora não consigo entender como as pessoas tomam para ajudar em exercícios físicos porque é a última coisa que quero fazer depois que ele começa a agir. Não sei se ele me ajudou a perder peso, nesse tempo comi pouco como de costume, não tive compulsões, segui como faço só adicionando o Franol a dieta de vento, poucas calorias e água (e os malditos 2 pedaços de Pizza, que ódio que estou, até agora).

Bem... É isso... Amanhã, Segunda, tenho compromisso então caso eu passe por uma farmácia ou algum lugar que possa me pesar vou ver se o Franol realmente ajudou em alguma coisa, já que não senti diferença no espelho talvez a balança me mostre algo diferente, minha cartela termina na Quarta, assim que acabar não sei quando voltarei a tomar, ele realmente me deixou bem indisposto, até mesmo para digitar, eu tenho um Hobby de escrever e nenhum desses dias consegui chegar perto do teclado.

Eu não recomendo, nem "desrecomendo", cada um faz o que quer, tomei como experiência, a minha não foi boa, nem ruim, mas posso dizer que não da vontade de continuar, como comentei, caso minha rotina estivesse mais ativa, eu não teria passado do terceiro dia. Então só me basta saber o que farei daqui pra frente.

Um beijo, meus amores :)

22 comentários:

  1. Anita Perfeita14 dezembro, 2014

    Olá Benji!

    Eu sempre digo pro Príncipe o mesmo, que ele está tão acostumado comigo gorda que acha que estou doente magra, mas é o contrário, pessoas obesas que tem predisposição a vários tipos de doenças e pessoas magras são muito saudáveis e ativas!

    Acho que a ausência de comida nos deixa de juízo curto, e bem na verdade fica difícil se sensibilizar com o mundo de barriga vazia, e passando fome ninguém fica de bom humor, resumindo vc não está sozinho Benji essa é a realidade de todos nós!

    Sou contra o uso de Franol ou ECA porque vi de perto uma ex namorada do meu Príncipe morrer com uma dose disso, teve um infarto fulminante e deixou duas filhas pequenas, uma tristeza.Na minha opinião não vale a pena colocar a vida em risco para ter uma ajuda de um remédio ara emagrecer, existem outras formas mais seguras para eliminar peso.Particularmente tenho pressão alta e um coração suicida que parece querer pular do meu peito sozinho, então esses medicamentos estão fora de cogitação!

    E não te martirizes mais pelos dois pedaços de pizza, porque vc se sacrificou a semana inteira e finalmente teve um momento de descontração com os seus amigos, não vão ser duas fatias de pizza que vão lhe tirar o mérito de emagrecer depois de se privar de tantos outros alimentos.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Hey, adorei seu blog.

    Bom, o Franol.. Bom, é coisa de louco.

    Tenho 101 experiências com ele, desde ir ao inferno tendo alucinação e vendo coisas como se eu tivesse mesmo drogada, passando por muito tontura enquanto faço exercicios mesmo tendo comido (realmente: como as pessoas conseguem e tomam isso numa boa??? Não da!!!), até ter perdido 2 kg por nada.

    Enfim, só o Franol em si não é nada.. Mistura com 2 capsula de cafeína e ai você vai ver oque é o negócio ir pra puta que pariu.

    O certo a seguir com o ECA (que é o franol + cafeina + calmante) seria 15 dias seguidos e 15 dias não. Então, acho que vale o mesmo para o Franol, tome cuidado.

    Beijos, Queen.

    http://perfeicaoanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Benji...

    Passei pela mesma coisa que você, referente aos pais fazendo essas perguntas. Se bem que no meu caso não foi tão ruim, já que eu só tive que lidar com minha mãe. O pior aconteceu na época em que vomitava. Eu corri desesperada para o banheiro após comer mais do que eu devia para a dieta que fazia na época... E com a desculpa de "vou para o banho", ligar o chuveiro, colocar música no último volume e debruçar sobre o vaso sanitário, comecei a colocar tudo para fora, até que minha mãe abriu a porta... Sim... Eu estava tão afoita para por tudo para fora, que esqueci de trancar a porta como fazia sempre e minha mãe simplesmente me viu naquela cena lastimável... Mas hoje eu percebo que é bem verdade aquilo de "há males que vem para o bem". Quero dizer, é claro que ela me deu um tapa enorme na cara, gritou, cuspiu na minha cara, falou que eu deveria ir para um psicólogo ou ela contaria tudo para o meu pai (mas quando eu disse que ela poderia contar que eu não iria em psicólogo nenhum, ela desistiu da ideia), e todo o blábláblá que pode se esperar de uma mãe fula da vida...

    O que eu quero dizer é que sei pelo o que está passando, mas se seus pais forem como minha mãe, uma hora eles lavam as mãos e te deixam fazer o que você bem quiser da própria vida. Desde que não vomite, claro...

    Nunca tomei franol, mas costumam dizer que realmente ajuda nas dietas... Eu não sei, pois sempre fui melhor em apenas fechar a boca e se exercitar um pouco. Claro que atualmente não sou nem sombra do que já fui. O que me envergonha e muito...

    Nos dê notícias!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. 1º Desculpa a demora!


    Nossa, eu consigo me imaginar passar por essa situação de alguém descobrir e acho que teria um treco, eu quase ja fui descoberto, e fiquei muito preocupado. Eu acredito que pelo menos minha mãe seja desse jeito, lava as mãos por estar cansada, eu nunca tive a familia perfeita, nem os pais que eu queria, isso refletia em mim, não sendo o filho que eles queriam, e assim aquele ciclo, então os dois ja estão bem cansados de mim.


    O tempo que tomei o Franol perdi 3kg em 1 semana e 3 dias, eu achei bem rápido, mas ele é realmente horrível, eu não recomendo, nem desrecomendo, mas que ajuda a emagrecer é verdade, e também é verdade que faz mal. Beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. 1º Desculpa a demora!



    Obrigado! Nossa, alucinações? Realmente vai de pessoa pra pessoa, acho que se tivesse passado por isso nunca teria tomado, eu sou super medroso pra essas coisas. Tontura foi tão horrível, eu tinha que ficar deitado porque levantar era praticamente assinar um papel de que minha vista iria escurecer e eu não saberia onde iria acordar depois que ela voltasse.


    Mas o efeito foi comprovado, perdi 3kg em menos de 2 semanas... Ouvi falar do ECA, mas achei que esse coquetel de pilulas iriam me causar alguma coisa pior do que só o Franol, então nem me arrisquei. Beijos linda, vou olhar seu blog já :)

    ResponderExcluir
  6. 1º Desculpa a demora!



    Oii Shine, não pense assim, a sua existência é importante, mesmo que você ainda não esteja se satisfazendo com a vida, uma hora tudo melhora, e o esforço vem da gente, não fique triste. Quando você perceber que as coisas estão melhorando, compartilhe também, felicidade não se deve guardar para sí, nem a tristeza.


    As pessoas sempre mentem pra gente só pra fazer o que elas querem, mas nós temos cabeça forte e tomamos decisões, mesmo que erradas, ainda são nossas, uma hora eles entendem e desistem, e as vezes até melhora. Nessa semana aí qual falei eu perdi 3kg com a ajuda do Franol, eu conseguia manter um NF maior, e me sentir satisfeito por mais tempo, coisa que não consigo hoje em dia...


    Você também, se cuide! Beijos linda :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani, lembrei de você esses dias, fui a uma médica e o nome dela era Anita, mas isso não vem ao caso, eu acho hahaha.


    A ausência de comida combinada com aquela vontade enorme de perder peso nos faz realmente não pensar em mais nada a não ser numero na balança e um corpo cada vez menor.


    Nossa, que horror, eu realmente usei o Franol como experiência, não gostei da experiência, a não ser pelo resultado, porque ele realmente ajuda a perder peso, talvez por isso, muitos continuam tomando.


    Pois é, esses pedaços de pizzas, e essas comidas, eu sempre faço esforço para não me sentir mal ou culpado, porque as vezes faz bem comer, mas não adianta, aquela sensação de que não era necessário sempre fica batendo a porta. Beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Benji, admiro sua calma para falar de tudo :) eu sou tao surtada e dramatica hahaha
    Cara, primeira vez que tomei o franol tive até alucinação auditiva por uma meia hora, um barulho de panela de pressão dentro de um dos ouvidos(ou eram os dois nao lembro). Felizmente isso nunca mais se repetiu.
    Agora só os normais rs tontura, enjoo, tremor, etc.
    Ainda tomo, principalmente para tirar o apetite porque nao sou lá das mais determinadas. :/
    Mas enfim, nao recomendo, recomendo emagrecer honestamente e sem riscos de morte rs.

    ResponderExcluir
  9. Oii Benji! Também tomo! Comecei intercalando dia-sim-dia-não. Percebi que ele tira bem a fome e também o sono. Então tomo cedinho, assim que acordo. E não tomo chá de sene no mesmo dia que tomo o Franol, porque dai não consigo dormir.
    Não recomendo tomar antes de dormir, senão terá muitas insônias e insônias levam a compulsão. :(
    Mas PARABÉNS!!! Eu no meu primeiro dia sem franol quase morri de tanta fome, comeria até cimento de tanta fome que eu fiquei. Não foi vontade de comer não..foi fome mesmo!
    Força que chega lá. ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu tomo dois remédios controlados (risperidona e ácido valpróico) e ambos engordam. Quero tomar franol, mas tenho muito medo, principalmente pelos efeitos colaterais. Será que é melhor fazer o ECA ou tomar só franol no meu caso? Considerando: meu medo dos efeitos colaterais, e, tomo dois remédios.

    ResponderExcluir
  12. Oi Benji,ainda está aí? gostaria de conversar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou aqui, mas não sei por quanto tempo, literalmente.

      Excluir
  13. Sou uma baleia gorda. Comecei tomar hoje o franol
    Mas puro. Vamos ver no que da

    ResponderExcluir
  14. Sou uma baleia gorda. Comecei tomar hoje o franol
    Mas puro. Vamos ver no que da

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que esse post é antigo, mas preciso falar sobre o franol. Realmente auxilia na dieta, mas os efeitos colaterais são horríveis. No começo eu não ligava, porque emagrecer era minha prioridade, a gente que tem ana sabe que não pensamos em nada além do nosso corpo e fazemos o que for preciso pra conseguir o que queremos, mas enfim. A tontura é forte, e não é uma tontura comum, é como se você estivesse bêbado. O corpo inteiro parece que vibra, e às vezes treme, a dor de cabeça é MUITO forte, tudo parece que está rodando, e às vezes a consciência fica alterada. Eu estava tomando uma média de 3 ao dia, e achava esses efeitos até que engraçados e um preço baixo por estar emagrecendo, até que as coisas ficaram piores. Eu parei de dormir, meu coração parecia que ia sair correndo do meu peito e eu tinha medo de ter um infarto (a gente já não come e isso faz mal pro coração, e se ele ficar acelerado então, dai que fode tudo mesmo), eu desmaiei na rua, e eu tive uma alucinação muito muito muito forte, foi a pior experiência da minha vida. Fora que tudo ao redor parece estranho o tempo todo. Eu queria continuar tomando porque emagrece, mas meu Deus do céu, isso é demais até pra mim

    ResponderExcluir
  16. Comigo também aconteceu a maioria das coisas que você falou ai, mas agora só tomo 1 comprimido ao dia e não sinto tanta tontura.

    ResponderExcluir
  17. Oi, li seu blog, olha minha experiência com franol não está sendo ruim e nee nem tão boa, tá tipo, não sinto vontade de comer, estou a dois dias de NF e perdi bastante kls nesse meio tempo, só estou bebendo bastante água, e graças ao franol, estou tendo nojo de qualquer tipo de comida, então pra mim está indo bem até agora, obs: tomo com coca cola zero, ah o único efeito colateral que estou tendo é vontade de vomitar, mas estou vomitando água pura, e depois fica tudo Ok. Vamos ver mais pra frente o que vai acontecer né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou novo aki, poderia me dizer oq é NF, e se vc quer emagrecer pq toma refrigerante? Mesmo sendo sem açúcar vai aumentar sua insulina e bloquear imediatamente sua queima de gordura e os adoçantes q tem no refrigerante faz seu corpo reter liquido iguazinho ao sal.

      Excluir
  18. Tenho uma dúvida muito importante o franol realmente corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  19. Comecei a tomar hoje o franol, tomei 2 comprimidos ao meio dia.
    Até agora não senti nada demais, só a parte boa mesmo. Sem fome total

    ResponderExcluir