sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dias de 38


Eu sei que fiquei um bom tempo sem postar, não vou mentir, era por falta de vontade, o que eu mais queria era não ter nada para fazer, nem mesmo apertar algumas teclas e montar um texto. Já fazem dias desde o meu último "testemunho", teria muitas coisas para contar, mas prefiro avançar o assunto e resumir tudo o que anda acontecendo.

Começando com o ano passado eu falo um pouco das minhas festas de final de ano. Foram tranquilas, por mais que fossem as minhas primeiras festas com a/m consegui me controlar em relação ao festival de comidas que eu sempre gostei. Acho que as vezes nós duvidamos de nós e deixamos de tentar com mais vontade, eu cansei de ver blogs de Anas e Mias choronas, depressivas que nunca conseguiam nada do que queriam, mesmo naquela fase que é mais fácil perder peso, quando você está bem acima do peso.

Como tinha comentado um tempo atrás, vestia 46, o 46 pulou para o 38 em menos de 6 meses, hoje acho que já devo estar no 36, mas ainda não consegui ir até uma loja para provar. Eu não gosto de provar roupas sabendo que elas não irão servir, é muito frustrante, por isso eu passo longe de números pequenos, mas não custa tentar um vez né?! A Ana está indo embora, despedindo-se aos poucos, não porque estou curado, mas sim porque eu não consigo mais ficar sem comer, eu sinto fome e estou me alimentando melhor, não estou seguindo dieta nenhuma, como o que tenho vontade, coisas leves, e alguns alimentos como todos os dias, frutas, fibras, iogurte, etc, não é uma dieta, é realmente comer um pouco melhor, e mais importante, comer.

Já a Mia parece que não me larga, eu tenho impulsos muito fortes, não de comer incontrolavelmente, mas as vezes chego a miar mesmo o que não preciso (sabendo disso, mas não consigo parar), me sentir de estômago cheio é um problema enorme, as vezes como pouco e já estou soluçando como se tivesse comido muito, não é refluxo ta gente?! Eu não tenho mais tanto o medo de engordar, mas não gosto de me sentir muito cheio.

Eu tive que fazer um exame de sangue completo nesse tempo pra começar um tratamento estético, então morri de medo de que alguma coisa aparecesse, anemia, baixa imunidade, índices estranhos, mas não aconteceu nada, minha saúde por incrível que pareça está boa, mesmo fazendo essas coisas, eu mesmo fiquei surpreso.

Não estou fazendo esforço para emagrecer como antes, ainda não estou satisfeito, mesmo que eu tenha passado da minha primeira meta e estou na segunda, quando digo meta é: A primeira era a que me satisfaria, mas resolvi abaixar e estou em busca da segunda para me sentir satisfeito, como não falta muito, estou diminuindo a intensidade tentando levar uma vida um pouco mais normal e tranquila. Um dia eu ainda quero me ver livre dessas duas, porque eu sei que não é nada saudável, é extremamente difícil sair depois que se entra, mas... Nada é impossível. Um beijo pra todos vocês!

7 comentários:

  1. Nada melhor do que servir um tamanho que nem mesmo você esperava que servisse.

    Sim, talvez só seja falta de vontade e dedicação para se livrar da compulsão, é fraqueza.

    Beijos, Queen.

    http://perfeicaoanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Benji,

    Fico feliz por ter conseguido alcançar a sua primeira meta, espero que consiga alcançar a segunda logo.

    Eu conheço uma pessoa que comia bem pouco e ela fez exame de sangue, todo mundo estava imaginando que estivesse tudo baixo nela, colesterol, açúcar, imunidade, essas coisas, e quando ela fez deu tudo normal.

    Depois disso fiquei meio surpreso que existem anas que conseguem ser "saudáveis" mesmo com todos os hábitos alimentares errados que temos.

    umanamia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Shine Miller27 janeiro, 2015

    Benji, que saudades suas! Parabéns por ter conseguido se controlar na época de festas! Concordo com você, só não consegue quem não persiste. UAU Benji, você emagreceu muito! Você saltou de um número grande para um pequeno em pouco tempo, e mais uma vez está de parabéns! Sabe, as vezes se alimentar pouco e bem te faz emagrecer mais do que com NF'S, se for os alimentos certos como os que você está comendo, você emagrecerá e de uma forma saudável, só não vale exagerar. Seu organismo já acostumou com pouca comida, então o pouco que você come já parece muito e nisso você sente necessidade de miar.
    Isso é uma boa notícia, mostra que seu organismo está forte e que não se abala por essas coisas. Benji seu pensamento está mais que certo, pelo o que você fala, já emagreceu muito e se satisfazer com seu peso é a melhor coisa, então faça como esta falando, emagreça até de sentir bem e não fique na de escutar muito sua cabeça okay?
    Muitos beijos querido!
    E um abraço forte!♡

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alie, ai desculpa minha demora, eu também achei que tinha alcançado isso, mas só achei mesmo, engano da minha cabeça, sabia?!


    Pois é, a Mia me persegue pois eu sempre achando que comi demais, mesmo não tendo comido demais, eu realmente paro tudo e falo em voz alta: Benjamin, você não vai miar, você não comeu o sulficiente pra miar, acorda pra vida! Estou tentando super seguir a dica das 3h, mas é tão dificil, pelo menos água é o tempo todo, algo tenho no estômago, rs, Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor do que vestir aquela roupa que você sempre quis, a sensação é incrível, agora experiencio isso, o Aliexpress que me aguarde. Pensava assim sobre a compulsão, mas ela sempre volta, SEMPRE. Beijos, Queen, olharei seu blog :)

    ResponderExcluir
  6. Sim amigo, eu também me surpreendo por ter as taxas recomendadas nos exames, eu mesmo cruzo os dedos porque eu nunca sei o que vai acontecer, mas nós nunca exageramos em nada, então é provável que os resultados sejam bons, comer pouco mas comer um pouquinho bem.


    Minha 2ª meta está me matando eu estou com muita dificuldade para perder peso, são cerca de 400g perdidas em 2 semanas, as vezes penso em voltar com loucuras. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Shine, saudades também amiga, perdão pela demora. Ual, até eu me dou uma salva de palmas, pois festas aqui são lotadas de coisas que eu amo me empanturrar.


    Eu percebi que o NF me faz mal nos dias de hoje, no sentido de que eu passo MUITA fome, e eu não preciso passar fome desse jeito pra emagrecer, apenas comer pouco, bem pouco, é o controle que nos falta e que pareça que temos preguiça de consegui-lo.


    Pensei estar satisfeito com meu peso, mas dessa época para cá perdi mais 4kg e estou mais feliz, parece que nunca é o suficiente não é mesmo?!hahaha, vamos ver até onde isso vai, espero que um lugar bom!


    Muitosss beijos linda! Super abraço :))))

    ResponderExcluir