segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Talvez


Talvez eu tenha desaparecido, talvez eu queira desaparecer, talvez eu continue me esforçando e talvez não. Chega uma hora que o questionamento constante invade a nossa cabeça e nos faz ficar mais confusos sobre o que estamos fazendo, eu não morri, ainda estou aqui, quer ouvir minha história? Ela é tímida, não é para todos, se a você interessa? Hmm... Talvez.

Nesse tempo de sumiço, ganhei um computador quebrado, o que dificultava muito minha vida de vir até o blog, pois me recuso a ir em uma lanhouse. Mas bem, tudo se resolveu praticamente agora, então eu posso voltar, na verdade, bastante das coisas voltaram, minhas aulas, minha vontade de emagrecer cada vez mais, junto de uma amizade consolidada com a ana e a mia.

Como falei para vocês em algum post anterior, eu vestia 46, certo?! Hoje eu visto 36, será que mereço elogios? No começo achei que sim, agora acho que não. Certamente não vejo no espelho, nem mesmo em fotos, um corpo que vista manequim 36, vejo algo que não me satisfaz e que julgo feio. Estou atrás de uma nova meta, e também voltei a comer (um pouco mais), sim, eu como, as mesmas coisas, quase todos os dias em uma quantidade extremamente regulada, e se eu sentir meu estomago cheio, ja sabem para onde eu corro, né?!

Minha Dieta é baseada em:
- Água (muita), Café, Chá (Nada de Suco ou bebidas com gás, tem muito açúcar, eu não gosto)
- Gelatinas, Sagu
- Carne? Só se for frango grelhado, pequeno, ou um peixe de ótima qualidade
- Arroz? (1 colher de sopa é mais que o suficiente)
- Macarrão? (Difícil, muito difícil)
- Bolacha, pão, biscoitos apenas se forem integrais, nunca farinha branca pura
- Doce? Nunca, você ja tem a gelatina e o sagu, contente-se com isso
- Fast Food? Só se conseguir miar
- Carne de vaca ou de boi? Nem morto
- Frutas? Todas que fazem bem para o intestino e também as diuréticas
- Verduras e hortaliças são sempre bem vindas
- Patêzinhos de frango e atum são ótimos, tem proteína e você controla o quanto come
- E um arsenal de Iogurtes, Danones e Vono (que são sempre meu jantar, quando janto)

Esse é o único cardápio que tenho na vida, o que não estiver aí, pode ter certeza que desceu pela privada. Eu não gosto do meu corpo, eu emagreci até que bastante, estou o que consideram magro e eu odeio o que meus pés sustentam, inclusive porque agora minha bunda chega a doer os ossos se ficar muito tempo sentado, academia, me aguarde! A pele que eu achei flácida, boa parte dela desapareceu assim que perdi mais um pouco de peso. Levantar da cama e ter a vista escurecida é rotina, ja levanto de olhos fechados, indisposição sempre, vontade de dormir constante, mas, nada é fácil, né?!

E sabe o mais engraçado? Fazer exame de sangue todo mês e ter apenas resultados positivos, alguma coisa eu estou fazendo certo. Eu não tenho mais medo da balança, só de engordar. "Você quer emagrecer mais?" Me perguntam todos os dias, "Mas é lógico que eu quero". 

"Ah, ele é tão bonito, mas é gordinho (a)", normalmente essa frase de dó sempre é proferida por alguém, seja ela uma pessoa na rua, ou um amigo, não sobre você (nós), mas sobre as pessoas, o mundo é feito de imagem, nós somos uma imagem, e eu quero a minha bem magra e linda :). Sabe... A minha dica é sempre não correr com as coisas, muito menos entrar em desespero, se você se esforçar, vai acontecer. Eu não sou saudável segundo o que eu como, não mesmo.

Acredito que nesse tempo tenha desenvolvido uma espécie de crise de depressão, onde todas as minhas frustrações apenas requerem uma cobrança enorme de mim mesmo para estar cada vez mais olhável para o mundo que nos vê. Alguns dias eu me olho e me odeio, quero morrer, alguns eu me olho e me sinto melhor, raros são.

Parece que levo uma vida de Ana e Mia tão tranquila e gostosa, aquela que alguns almejam, não é assim, eu ainda passo fome, muita vontade, e sei que minha garganta irá arder de tanta força que farei para tirar tudo o que eu não quero de dentro de mim, caso passe dos limites. Mas eu digo, depois que se emagrece, é muito difícil engordar de novo, mesmo para quem não tem problema, porque o medo de engordar nos faz pensar 2 vezes antes de colocar algo na boca.

Seu corpo ainda não está bom? (como no meu caso), foque também em outros aspectos, na pele, no cabelo, no vocabulário, leia, escreva, não viva a doença, ela tem que andar de mãos dadas com você, é uma amiga mais nova, você é mais responsável e mais experiente que ela. Maturidade, acho que é isso que eu quero dizer, e que nunca pode faltar.

É... Eu acho que falei muito sobre mim, não quero soar egocêntrico, me desculpem por qualquer coisa, continuem suas jornadas e tenham muito auto-controle, um dia voaremos juntos! Um beijo, eu volto.

4 comentários:

  1. Compulsivo Alimentar23 fevereiro, 2015

    Nossa, que incrível sua forma de escrever, francamente. Então, já lí algumas de suas postagens, gosto da forma que você escreve, desde já faço questão de te seguir e ficaria muito grato caso me segui-se. É bom saber que existe mais um garoto com transtorno alimentar por aqui, criei meu blog a pouco tempo e irei acompanhar o seu quando possível. Tenho muitos conceitos parecidos com o seu, quanto ao ideal de corpo que desejado, às escolhas específicas da alimentação, embora eu não seja bulimico, sou compulsivo alimentar, tenho alguns princípios de anorexico, mas isso conto a você em outra hora e o que interessa-me agora é sua amizade. Muita coisa que você escreve toca, até que você está oferecendo grande parte de nutrientes ao seu corpo, te recomendo investir na aveia, é um carboidrato integral, na versão em farelo só possui 31 calorias por cada colher de sopa e aveia acelera o metabolismo. Sei que vou soar como chato, mas é bom ter um garoto por aqui, poderemos trocar várias ideias, dicas e o mais importante: alimentação saudável. Volte a postar, por favor, pelo menos um vez por semana, gostaria também de sua presença lá no meu blog e aguardo suas respostas. Abraços! :)

    avidadeumcompulsivoalimentar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Benji, magro já está, e o cardápio está quase o de uma pessoa saudavel. :)
    Eu sinto muito por isso não ser o suficiente pra sermos felizes, mas felicidade é algo complexo mesmo. E a satisfaçao com a imagem vai alem do peso. Mas peso faz parte, e o seu já é um check.

    Os problemas de saúde demorarm pra aparecer, nao se iluda que é impossivel acontecer com voce. Estamos brincando de roleta russa. Em 5 dos 6 tiros não vai acontecer nada mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Magro... hm... isso nunca entra na minha cabeça, acredito que você entenda a nossa insatisfação mesmo quando o peso parece "um pouco favorável". Sobre o cardápio, ele soa saudável, o problema é eu usufruir de 10 ou 15% dele por dia, e não consigo passar disso, parece sempre ser o famoso "muita comida". Não sei se fico animado ou desanimado, com o "check" porque realmente é muito frustrante ler de uma pessoa que não tem motivos para mentir para mim que está ok, quando para mim claramente não está, não entra na minha cabeça de maneira alguma.


    Sim, eu não duvido que eles apareçam, o que fazemos é errado então é muito provável que uma hora ou outra eles dê-em as caras, esse motivo pelo qual tentei montar esse cardápido "saudável", senão depois as complicações em casa irão aumentar sem tamanho. Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, bem-vindo, prazer em te conhecer, olharei seu blog sim, pode deixar! Obrigado, fico feliz que tenha gostado/goste do meu modo de escrever, mesmo que tão casual.


    É ótimo encontrar outros garotos, eu mesmo só conhecia o Um Anamia até você aparecer por aqui, o estigma de que é um problema feminino desparece cada vez mais e nos identificamos com uma facilidade muito grande. Você ja está um grande passo a frente em não ter bulimia, acredito que essa seja a mais chata, porque comer uma hora a gente acaba comendo pra não morrer de fome, ja vomitar é quase impossível de se segurar, mas o alívio depois é 80% satisfatório, já que 20% não vamos conseguir colocar pra fora de jeito nenhum. Pode contar com a minha amizade, eu mesmo não tenho muitos amigos com TA, apenas os que vejo e troco comentários por aqui, soa informal as vezes.


    Aaah, eu tenho aveia, ela praticamente está sempre nas minhas frutas, linhaça e gergelim também, e por incrível que pareça eu acho gostoso, digo, saboroso, talvez seja a fome que me faz achar tudo tão bom. Tentarei postar sempre, as vezes eu sinto que se postar muito vou encher o blog de postagens vazias, não que as atuais tenham lá tanto conteúdo, mas seria um desperdício de palavras. Beijos!

    ResponderExcluir