domingo, 3 de maio de 2015

Nunca livre


Eu, como de costume, escolhendo os piores horários para lhes escrever, aqui exatamente 05:00 da manhã começo o meu pequeno testemunho de reclamações quase semanais/mensais sobre nossas amigas ana/mia.

Eu preciso dessa vez é da opinião de quem passa por isso para apenas saber se o que eu passo também se passa com todo mundo, ou eu sou uma "exceção" (o que eu duvido muito), então... Vamos lá amigos, vamos começar.

Nesse tempo perdi 2 kg, mas nada demais, eu demorei muito para perdê-los, talvez eu venha ganhando massa, por isso minha perda de peso anda desacelerada, e esses 2 kg ficam estabilizados. O que acontece é a alimentação, eu ando comendo muito e miando muito também, inclusive tenho crises de boqueiras de tanto que eu mio, aí vai uma dica, existe uma pomadinha chamada Omcilon-A, ela ajuda bastante, para quem esteja passando por algo parecido com a mia.

Uma pergunta, vocês que emagreceram muito depois que começaram a entrar nesse casulo (digo uns 20, 30kg) tiveram alguma mudança drástica nos gostos e prazeres alimentares?! Por exemplo... Eu sempre me defini como uma pessoa que prefere muito mais salgados a doces, não sou chegado em doces, mas, desde que emagreci comecei a sentir uma vontade enorme e praticamente diária de comer doce, não qualquer doce, chocolate. Antes eu recusaria com facilidade, mas hoje em dia é muito difícil, eu ando viciado em chocolate, e esse é o maior problema, é super calórico, e pela quantidade de calorias ele me limita a comer pouco por dia.

Preciso de uma dica, tem 2 coisas que simplesmente eu não consigo miar nem que eu faça muito esforço, posso colocar todos meus órgãos pra fora, mas o maldito chocolate e coxinha não voltam, não adianta, quem tem alguma sugestão para conseguir? Nem tanto o chocolate, mas coxinha (essas massas fritas, sabem?!)

Ando me sentindo melhor, mais energético, mas também mais preocupado pela quantidade de compromissos e responsabilidades que estou assumindo na minha vida pessoal, o que ajuda a nos fazer reféns da pior alimentação. Sinto falta de escrever aqui com mais frequência, enfim, e vocês, como estão? 

Já estou feliz com meu corpo? Nunca. Mas eu percebo que ando cada vez mais despreocupado a questão peso, eu cobro muito de mim, e preciso cobrar menos e viver mais, ter ana/mia daquele jeito que comentei, andando comigo, não controlando tudo o que eu faço, pensar menos e viver mais.

Beijos pra vocês! Recomendações de alimentos e dietinhas fáceis de seguir (novas), que vocês tentaram e deram certo serão bem-vindas :)

6 comentários:

  1. Paula Cristina03 maio, 2015

    Benji oie! nao sei por onde começar esse comentario massss se vc sabe q vc vai miar a coxinha depois, come ela inteira sem mastigar assim, fica mais facil pra miar dps ;) quanto as dietinhas eu adoro a do suco de pepino, mas eu achei dificil de seguir sabe, e eu notei uma mudança nos gostos e prazeres alimentares mesmo nao tendo emagrecido 20, 30 quilos enfim, sempre gostei mais de doce e continuo preferindo eles :/. espero ter ajudado, beijoss e força :DD

    ResponderExcluir
  2. Oh, Benji! Quanto tempo não passo por aqui. <3
    Olha, antes que eu me esqueça de comentar... Miar massa (seja de salgados, macarrão, tortas e etc) é sempre meio difícil, pois ela sempre "gruda" no estômago e para colocar para fora você precisa fazer um sacrifício. ç.ç
    Chocolate é a mesma coisa... =/ Por isso, se eu fosse você, tentaria evitar esse tipo de alimento. Eu sei que é fácil falar e difícil de se fazer. Mas é a realidade... ç.ç


    Nos conte mais sobre como anda sua vida pessoal. *-*


    E bem, dessa vez meu comentário vai ser curtinho, pois meus dedos estão congelando. x_x
    Só para finalizar, sobre dietas, ultimamente não tenho tido o direito de falar sobre. Estou mais descontrolada do que nunca e não me orgulho disso. Mas devo confessar que nos últimos tempos, só em reduzir o que como já será considerado uma vitória.
    As coisas nunca estiveram tão difíceis quanto agora... Mas bem, uma hora melhora..


    Tudo de bom para ti, lindo. <3


    Beijos, Roxy. ♥

    ResponderExcluir
  3. coxinha e chocolate = mastigar & cuspir
    e o desejo por chocolates é estresse, nao é mudança de paladar não. na tpm e nas minhas fases mais depressivas eu tenho vontade de me alimentar de chocolate 100% do tempo.

    ResponderExcluir
  4. Julia Silva06 julho, 2015

    Olá, sou nova por aqui e só passei para dizer que lhe desejo muita força. Acredito que com determinação você chegará em seus objetivos antes do que pensa. Boa sorte e beijos :**

    ResponderExcluir
  5. the_biggest_dreamer16 julho, 2015

    queria ser determinada assim.

    ResponderExcluir
  6. Preciso emagrecer preciso da ajuda de vocês. 😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir