quarta-feira, 4 de maio de 2016

02:00 AM, o espelho e uma meta


Eu costumo aceitar as opiniões de que eu esteja magro e que preciso até mesmo ganhar peso, e até que estava vivendo consideravelmente menos preocupado com esse fator, mas hoje foi diferente. 

Menos de 30 minutos atrás estava observando meu corpo no espelho, levantando a camiseta, apertando as peles, me virando em diferentes ângulos, tentando não aceitar que mais uma vez eu estou gordo, acima do peso, grande, ou que simplesmente parece que estou como antes, quando tinha 34kg a mais que hoje.

Ser Ana/Mia para mim é um constante isolamento, tanto de comida quanto da sociedade, não querer sair de casa com medo de ser analisado, julgado ou motivo de piada, o dito gordo, ou o feio, aquele que não se encaixa em lugar nenhum. As calças 36 e as camisetas do maior número da ala infantil me vestem como uma luva, sem aperto, sem sofrimento, mas eu não consigo me enxergar pequeno como os números dizem.

Garoto Ana/Mia é só um codinome, no fim, Benjamin já está na fase adulta, perdido, sem perspectiva e com uma imagem distorcida de si mesmo. No espelho tudo parece grande, me sentir grande hoje em dia não é sinônimo de poder ou grandiosidade, e sim, de fracasso.

Por isso eu decidi, PRECISO perder peso, e voltar a cortar alguns hábitos alimentares que adquiri com toda essa mordomia do "estou bem", "estou satisfeito", no fundo eu sabia que não estava, mas não queria aceitar a triste ideia de voltar a me dedicar a algo que nos traz felicidade com resultados mas ao mesmo tempo o processo é um infinito sofrimento.

Já faz meses que eu esqueci o que é passar fome, o que é passar vontade ou deixar de ter programas sociais por causa da comida, digo, não como tudo que eu quero, nem quanto eu quero, mas não me privava de tentar aproveitar um pouco, moderadamente, muito moderadamente. Meu foco é perder no mínimo de 4~5kg e esperar que eu consiga notar a diferença no meu reflexo, e que isso conforte minha mente e faça ela parar de criar coisas que não existem ali, ou que pelo menos não deveriam.

Minhas costelas visíveis e palpáveis parecem se esconder atrás de uma barriga saliente e uma silhueta larga como a de um horizonte sem fim. Todos a minha volta me fazem sentir diminuído, impotente e incapaz, mas nunca pequeno o bastante para passar despercebido.

Bem... Se querem saber, farei uma dieta restritiva de uma refeição por dia, uma fatia de pão de forma integral com margarina light e água sempre que sentir fome, talvez eu corte essa fatia de pão em vários cubinhos e vá comendo durante o dia. O pior é que eu não posso ficar fraco nesta fase da minha vida, as minhas responsabilidades clamam pelo meu nome constantemente, preciso ser forte, não posso dormir para esquecer a fome, não posso perder tempo pensando em comer, nem pensar em deixar algo para depois por estar sentindo indisposição, infelizmente o meu agora está cheio de tarefas e a minha imagem refletida me deu mais uma.

Se eu fugir do que falei, me desculpem, mas eu juro, farei o meu melhor.

xx

8 comentários:

  1. Olá Benji. <3
    Estou triste porque sinto que não tenho nada de bom para dizer para ti, mas ao mesmo tempo não quero passar por aqui, lendo com a tenção o que você escreveu, mas não deixar nem um "oi". Mas ao mesmo tempo não quero deixar um comentário vazio...

    De qualquer forma, você sabe que não importa o quanto emagreça, nunca se sentirá bem diante do espelho porque simplesmente sempre irá ver uma gordura que não existe, não sabe? =/ Enfim... Se você conseguir algum conforto com essa sua nova meta e se sentir melhor ao restringir ainda mais o que come, faça. O importante é se sentir minimamente bem e sentir que está fazendo algo de bom... Afinal, o que importa no final é que se consiga ter ao menos um pouco de orgulho e de satisfação em ser quem é, não?

    Boa sorte para cumprir suas obrigações. <3 Assim como você, também estou na fase adulta (tenho 23 anos, em dezembro terei 24), então sei bem como é ter que ter saúde para fazer aquilo do qual somos obrigados a fazer. :3

    Se cuida, ok? E volte para nos contar as novidades.
    Beijinhos. <3

    PS: desculpe-me se escrevi algo que não deveria ou se não consegui me expressar bem. ;-; Mas estou em falta com as palavras certas nos últimos tempos. Ahahaha. ♥

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog hoje, não sabia que ainda tinha gente nessa plataforma 0: Eu não tenho conta, sou só uma leitora de blogs ana/mia.

    Me identifiquei MUITO com o que você tá passando. Eu to no terceiro ano, estudando muito, fazendo cursos e teatro toda quinta e sábado... Enfim, muitas responsabilidades e pouco tempo. Nas últimas semanas tenho tentado "comer normalmente", o que muitas vezes resultou em compulsões que me fazem sentir como uma porca nojenta. Mas eu me recuso a continuar com essa sensação de "sou tão enorme", continuar me entregando à comida como se ela fosse me fazer bem mesmo, tentando me contentar com a minha imagem. Simplesmente não dá pra continuar assim.

    Hoje vamos ter um jantar especial em família pra comemorar o dia das mães, mas logo depois disso eu volto pra dieta e pros exercícios.

    Desejo o melhor pra você, sucesso nos seus objetivos, força pra cumprir seus deveres e realizar seus sonhos.

    Continue atualizando :3

    ResponderExcluir
  3. Benji,

    Eu sei bem o que é isso de ficar preocupado entre o seu peso e outras coisas da sua vida.

    Também estou nessa fase de não poder dormir pra ficar sem comer, preciso ficar acordado cumprindo outras obrigações e isso me deixa péssimo porque eu gostaria de ficar sem fazer nada, apenas deitado na cama pra ficar sem comer nada.

    Também tenho um bom tempo sem passar fome e, assim como você, eu não exagero também, mas sempre fico pensando que não estou precisando tanto assim ficar sem comer mas sempre me deparo preocupado com a minha barriga imensa me deixando envergonhado na rua.

    Enfim, chega um momento que a gente tem que definir as nossas prioridades e deixar a vida de lado pra pular uma refeição deixa de ser uma opção e nós temos que ser fortes para suportar a vontade de comer e emagrecer.

    http://umanamia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria poder te confortar com um abraço ou algo assim mas me encontro em uma situação mto parecida cm a sua. Li todos os posts e gostaria de te falar mta coisa, o quanto tudo aqui refletiu em mim... Perdi um amigo faz uns dias, eu nsei onde ele tá, ele era ana/mia, estava passando por uma situação horrorosa, e n sei mais se ele está vivo ou morto. Amei teu blog, amei tudo aqui.

    http://blog-butterflythinspo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Há um ano atrás mais ou menos eu larguei a ana e a mia, só ficando as vezes com laxantes. Mas isso agora está me pesando, literalmente! Tanto na consciência como no meu corpo.
    Espero conseguir achar meu foco também e espero que você consiga alcançar sua meta, força sempre!
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir
  6. Oi Benji, seguindo seu blog, adorei. Vou começar a usar o franol e fazer lf antes de ir ao nf. Vamos ver o que dá rsrrsrs Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Oi Benji, seguindo seu blog, adorei. Vou começar a usar o franol e fazer lf antes de ir ao nf. Vamos ver o que dá rsrrsrs Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que funcionou comigo, foi associar a fome que eu sentia a algo bom, como cafuné. Não sei se isso pode ajudar alguém de alguma forma, mas pra mim, fez toda diferença. Eu tinha 89kg e sempre que eu sentia fome eu abria aquela pastinha com senha de thinspo e programava meu cérebro a gostar daquilo. Meio que virou um hábito, sabe? Hoje eu tenho 59kg. Pode não ser lá o meu objetivo, mas perto de 89kg há muito. Minha meta é 43kg porque eu tenho 1,52. Eu espero que você também consiga se satisfazer, por isso resolvi compartilhar isso. De verdade. Me identifico muito com esse blog.

    ResponderExcluir